Unidade Paulista: (11) 99344- 2211 | Unidade Lapa: (11) 98261-4079 / (11) 3644-3623
Unidade Paulista: (11) 99344- 2211
Unidade Lapa: (11) 98261-4079 / 3644-3623
Terapia para casal
Dúvidas

Meu namorado(a) tem ciumes de mim

Uma das evidências mais comuns de um ciúme patológico aparece quando o indivíduo está convencido – sem nenhum motivo justo ou concreto – da infidelidade do parceiro (a). Compulsivamente, costuma verificar suas dúvidas invadindo a privacidade do parceiro, ou seja, costuma revistar bolsas, celulares, correspondência, enfim, tudo que possa vir a aliviar sua grande angústia de saber se está sendo traído ou não. O ciumento é um doente da dúvida. Costuma não diferenciar o que é fruto da sua imaginação do que são dados da realidade.

O que é ciumes?

É um sentimento desconfortável que surge juntamente com a percepção de estar perdendo ou repartindo o amor do ser amado. O ciúme envolve uma relação com pelo menos três pessoas: o ciumento, a pessoa de quem se sente ciúmes e o terceiro(s), considerado pelo ciumento seu grande rival. O ciúme é um afeto normal e inerente à condição humana, porém pode se tornar patológico a partir do momento em que invade a vida do sujeito e se manifesta por atos violentos que o levam a perder e destruir justamente o que mais teme: o amor do ser amado.

4 sinais inesperados de que você precisa de terapia para casais

As pessoas sempre se perguntam se realmente precisam de uma terapia para casal. Abaixo citaremos três principais situações que podem ser um sinal vermelho de que você e seu parceiro (a) precisam de uma terapia a dois, confira:

Leia mais…

Concordar com a terapia para casal mostra que você se importa

As pessoas, muitas vezes, perguntam sobre como um casal pode ter a certeza de que eles iriam se beneficiar da terapia de relacionamento; como eles podem reconhecer que os seus problemas não podem mais ser tratados em casa, juntos. Não há uma resposta simples, mas, muitas vezes, tem-se a sensação de que as coisas estão chegando a um impasse.

Leia mais…

Traição

As relações amorosas passam por diferentes momentos ao longo de sua trajetória . No início, o casal vive uma paixão, há o deslumbramento, a vontade de estar sempre ao lado da pessoa amada, de conhecê-la cada vez mais e melhor e uma atração pelo que é novo e diferente. No entanto, conforme o tempo passa, a convivência muda, as imperfeições aparecem e a empolgação inicial diminui. Muitos casais encontram dificuldade de lidar com a transformação natural que a convivência acarreta e de investir criativamente na relação; por isso, buscam conforto em outros encontros e traem seus companheiros.

Leia mais…

Terapia de Casal, funciona?

A terapia de casal auxilia os parceiros a enfrentarem suas dificuldades, abrindo espaço de diálogo e reflexão. O terapeuta faz a mediação e facilita uma comunicação muitas vezes difícil, uma vez que os ânimos ficam exaltados e a capacidade de escuta e disponibilidade para o outro se encontram reduzidas.

Leia mais…

Por que as pessoas procuram Terapia de Casal?

Há casais que enfrentam dificuldades de adaptação.

Estranham a nova vida, a mudança de hábitos, a rotina, e isso pode gerar conflitos. Algumas pessoas superam este momento e seguem adiante; no entanto, muitos casais passam a vivenciar uma série de brigas , desavenças e desentendimentos, que acabam tornando o dia a dia difícil e estressante.

Leia mais…

Contato

Rua Itapeva, 518 – cj 604
Tel.: (11) 99344-2211
Bela Vista - São Paulo

Av. Queiroz Filho, 1700, conj. 1006
Tel.:(11) 98261-4079 / 3644-3623
Lapa - São Paulo

contato@terapiaparacasal.com.br

Facebook