Unidade Paulista: (11) 99344- 2211 | Unidade Lapa: (11) 98261-4079 / (11) 3644-3623
Unidade Paulista: (11) 99344- 2211
Unidade Lapa: (11) 98261-4079 / 3644-3623
Terapia para casal
Concordar com a terapia para casal mostra que você se importa
thumb-pages-11

As pessoas, muitas vezes, perguntam sobre como um casal pode ter a certeza de que eles iriam se beneficiar da terapia de relacionamento; como eles podem reconhecer que os seus problemas não podem mais ser tratados em casa, juntos. Não há uma resposta simples, mas, muitas vezes, tem-se a sensação de que as coisas estão chegando a um impasse.

Talvez você e seu parceiro (a) estejam discutindo sobre as coisas mais estúpidas, e essas linhas rapidamente se transformam em algo desagradável. Ou o seu relacionamento se sente velho, e se vocês dois não estivessem tão ocupados levando vidas separadas, você sente que você morreria de tédio. Às vezes, há um grande problema – como dinheiro, sexo, infidelidade, sogros ou filhos – sobre o qual você não pode colocar o seu parceiro para entender o seu ponto de vista.

Começar qualquer forma de aconselhamento é temível, e as pessoas acham mais difícil começar aconselhamentos de casais do que a terapia individual. Em vez de expor as suas mais íntimas esperanças e medos para um desconhecido de apoio, o seu parceiro estará no assento oposto pronto para discordar, e, possivelmente, para expor suas opiniões. Ele ou ela já sabe muito sobre você do seu dia a dia juntos, ou segredos que podem deixar você se sentir particularmente nu. Há o medo de que a verdade vai perturbar ou prejudicar o seu parceiro e fazer uma situação ruim ainda pior.

Se você pode entrar em uma terapia de relacionamento, as recompensas são, muitas vezes, muito maiores do que as de um aconselhamento individual. Em muitos casos, os casais obtêm um impulso imediato de curto prazo. Isto é, em parte, até uma sensação de alívio que algo está finalmente a ser feito, mas, principalmente, porque o nosso parceiro concorda com esta provação, e isso é a prova concreta de que ele ou ela se preocupa.

Se os casais têm sido capazes de cooperar o suficiente para montar uma casa juntos e criar uma família, eles logo começam a apoiar uns aos outros por meio das mudanças necessárias para o seu relacionamento. Por esta razão, a terapia de casais, precisa de menos sessões do que o trabalho de um para um.

Depois de uma sessão de terapia de casal

Muitas vezes, as pessoas tentam evitar uma dor no relacionamento, negando, ignorando ou racionalizando-a e desviando-se com outra coisa. Contudo, uma vez que todas as questões ocultas são abertamente reconhecidas – e o medo de que algo pior, que está à espreita nas sombras, é removido – até mesmo o problema arraigado é surpreendentemente solúvel.

Depois da terapia, os casais descobrem que podem fazer esse trabalho por conta própria, de que a comunicação a dois melhorou e está na hora de finalizar a terapia. A maioria das pessoas, na terapia de casais, aprende muito sobre seu parceiro e seu relacionamento, mas sobre si mesmo, também. E muitas, mesmo não estando com os mesmos problemas, desejam continuar com as sessões.

Contato

Rua Itapeva, 518 – cj 604
Tel.: (11) 99344-2211
Bela Vista - São Paulo

Av. Queiroz Filho, 1700, conj. 1006
Tel.:(11) 98261-4079 / 3644-3623
Lapa - São Paulo

contato@terapiaparacasal.com.br

Facebook